30/09/2009

Dossiê do xampu

Se a sua cabeleira já teve dias melhores, a culpa pode ser deste produtinho, sabia? Parece bobagem, mas seu uso correto garante fios soltinhos, brilhantes e saudáveis. Aprenda tudo sobre ele e feliz cabelo novo!


Tenho cabelo tingido e oleoso. Devo escolher um xampu para segurar a cor ou controlar a produção de sebo?
Escolha um que mantenha a coloração. "As formulações modernas limpam adequadamente o couro cabeludo e ajudam a reter o tom," aconselha Mauricio pupo, cosmetólogo (SP). Se ainda assim a oleosidade incomodar, Sandra Hugenneyer, dermatologista (SP), indica: "Use um xampu que combata esse efeito, mas só na raiz, sem massagear demais a cabeça".

É verdade que não é bom molhar a cabeça à noite?
Sim, pois o bulbo capilar precisa de 24 horas para ficar completamente seco. Segundo Michael rumbelsperger, terapeuta capilar do salão club capelli (rJ), lavar os fios e ir dormir podem tirar sua força e também causar caspa e queda. "E não adianta usar secador, pois o bulbo capilar se localiza na parte interna do fio e o jato de calor atinge apenas a camada externa."

Dizem que a linha infantil é menos agressiva. É mesmo?
Sim. Mas, em compensação, tem menor poder de limpeza e não é indicada para uso em adultos. Afinal, os produtos são elaborados para crianças, que têm o couro cabeludo diferente do nosso. "por isso, seu pH é mais alto que os xampus comuns, o que pode fazer que as cutículas se abram, deixando o cabelo com aspecto seco", explica carla Vidal, dermatologista (SP).

As opções 2 em 1 funcionam?
Verdade. De acordo com Michael rumbelsperger, elas são especialmente indicadas para quem tem cabelo fino ou virgem e que nunca recebeu nenhum tipo de química.

Cosméticos para os tingidos ressecam meus fios. Estou fazendo algo errado?
"Provavelmente o produto escolhido não é apropriado para você", diz Juliana Avi, gerente de produto da linha Frutics, de Garnier (SP). Além disso, peça orientação profissional e verifique se o problema não está sendo causado pela própria tintura, que, muitas vezes, pode ressecar e fragilizar as mechas.

Por que quando o cabelo é lavado no salão fica muito mais bonito?
Para Michael rumbelsperger, o segredo está na oxigenação do couro cabeludo. A fim de obter o mesmo efeito, faça assim: massageie a cabeça deslocando a pele, como se fosse soltá-la. "esse movimento estimula o crescimento do cabelo e dá mais vitalidade ao fio", explica. Bruna Bergemann complementa: "os cabeleireiros também usam sempre água morna ou fria e os dedos - e não as unhas - para espalhar o produto com suavidade. Além disso, o enxágue é muito bem realizado. o condicionador é aplicado apenas no comprimento e nas pontas, mecha por mecha, com movimentos suaves e repetitivos, até penetrar no fio".

Devo usar soluções sem sal?
Vários cabeleireiros recomendam o uso deste tipo de produto para quem acabou de passar por um processo químico, como escova progressiva. Bruna Bergemann, gerente de produto da marca elsève, de l'oréal, no entanto, alerta: "essa substância serve para dar consistência ao produto e não faz mal algum aos fios. Além disso, tecnicamente, todo xampu possui algum tipo de sódio. o mito do malefício surgiu porque marcas muito baratas, com fórmulas inferiores, colocam uma quantidade maior, para o líquido parecer mais grosso e consistente". Carla Vidal, dermatologista, complementa: "o importante é investir em qualidade, independentemente do produto conter ou não sal na fórmula" .

Vários produtos apresentam o pH na embalagem. O que significa isso?
Essas duas letrinhas indicam se uma solução é ácida, neutra ou alcalina, numa escala que vai de 0 a 14. o que isso tem a ver com seu cabelo? A camada de água e gordura, que reveste os fios, possui pH levemente ácido (entre 4,5 e 5,5). por isso, o xampu ideal deve ter índice semelhante, para garantir brilho e evitar o ressecamento. "Xampus com pH alcalino (entre 7 e 14) abrem as cutículas da fibra capilar, deixando-as sem vida", diz Sandra Hugenneyer. "por isso, o pH deve ser um dos fatores principais a ser considerado na hora de escolher um produto," conclui.

Existe um produto especial para quem pratica esportes?
"Pessoas que malham com frequência tendem a ficar com o couro cabeludo oleoso. Por isso, a indicação é usar um produto antioleosidade", explica Bruna Bergemann. Se fizer exercícios ao ar livre, uma boa ideia é investir no que contém filtro solar, frutas (cupuaçu, cacau) e óleos (abacate, germe de trigo), que hidratam e impedem a agressão solar. Além disso, procure os indicados para uso diário e evite os de limpeza profunda e os infantis, que têm pH muito altos.

Xampu a seco funciona mesmo?
Esse tipo de fórmula possui micropartículas que captam a oleosidade e os vestígios de sujeira, eliminado-os com a ajuda de uma escovação vigorosa, após a aplicação do spray. no entanto, ele faz uma limpeza superficial e, por isso, deve ser usado apenas em emergências.

É necessário reaplicar o cosmético, como recomendado na embalagem?
Sim, pois a primeira lavagem retira a poeira, a poluição e o sebo acumulados. A segunda aplicação finaliza a limpeza e trata. "A exceção fica por conta de quem lava os fios todos os dias. nesse caso, basta uma aplicação", diz cláudia Silva, cabeleireira do salão Tampopo (SP).

Lavar todo dia pode causar danos?
Não, desde que se use um xampu adequado ao seu tipo de fio. Além disso, evite água muito quente. o ideal é enxaguar com água fria ou morna.

As versões anticaspa provocam ressecamento? Nesse caso, devo fazer hidratação mais vezes?
A ideia de que esse tipo de produto desgasta o cabelo surgiu há tempos quando, de fato, ele desidratava e agredia os fios. Hoje, no entanto, esse problema não existe mais e já é possível encontrar produtos anticaspa específicos para cabelo seco ou ressecado. Assim, não é necessário (nem recomendado) hidratar os fios além do normal. "Máscaras capilares são formuladas à base de óleo mineral ou parafina, que podem contribuir para aumentar a caspa", diz Mauricio pupo. "Quando notar que a descamação melhorou, você pode alternar a aplicação com um xampu suave, de uso diário", completa o especialista.

É verdade que cabelo se "cansa" do xampu?
Correto. Após o uso prolongado de um determinado produto, os fios passam a não "responder" tão bem ao seu uso. "Uma das causas pode ser o acúmulo de silicones e emolientes na fibra capilar," diz Mauricio Pupo. Para acabar com o efeito, basta trocar de marca ou usar um antirresíduo.

Existe uma quantidade ideal para ser usada durante o banho?
Considere o comprimento do cabelo. Para os médios, coloque nas mãos em concha o suficiente para formar um círculo do tamanho de uma moeda de um real. esfregue uma mão na outra e só então passe na raiz.

Formulações anticloro funcionam?
Claro. elas selam os fios, deixando-os mais maleáveis e saudáveis. A recomendação para quem usa esse tipo de produto com frequência, no entanto, é fazer uma hidratação a cada 15 dias.

Qual é a frequência ideal de lavagem? Dia sim, dia não?
"Depende do seu tipo de cabelo e estilo de vida", diz a gerente de produto Juliana Avi. Quem tem cabelo muito oleoso e mora em locais poluídos ou faz academia com frequência, por exemplo, pode precisar lavar todos os dias. Já os ressecados, crespos, ondulados ou opacos necessitam de lavagens menos frequentes. "Isso evita a retirada da camada natural de gordura que protege o fio", diz Sandra Hugenneyer.

Costumo diluir a fórmula em um pouco de água. isso está correto?
Não. "Ao se adicionar água, ou qualquer outra substância, o equilíbrio da composição pode ser alterado profundamente, trazendo até prejuízos aos fios e ao couro cabeludo", diz Maurício Pupo.

Se eu usar uma formulação inadequada para mim, o que pode acontecer?
Sobrecarregar os fios com agentes que ele não precisa, deixando-o sem brilho. "isso se resolve facilmente: basta abandonar esse produto e escolher lavá-los com outro adequado", ensina Juliana Avi.

Créditos: pubicação em corpo a corpo.

"O shampoo certo faz sim a diferença!

Bjos, espero q goste da matéria!"

25/09/2009

Aula de make mais que especial

Expert em maquiagem - e uma das melhores na área -, a canadense Melissa Gibson esteve no Brasil no início do ano para participar dos desfiles de moda que ditam as tendências de inverno. Mesmo com a agenda concorridíssima, ela nos concedeu, com exclusividade, parte do seu tempo, e revelou para as leitoras da Corpo a Corpo seus melhores truques e segredinhos. Aprenda!

CAROL SALLES

Melissa Gibson leva uma vida agitada. Acostumada a rodar o mundo por causa da sua profissão, ela saiu da gelada Toronto, no Canadá, e aterrissou no nosso país tropical, no início do ano. Contratada há 18 anos pela M.A.C, uma das marcas de cosméticos preferidas entre os profissionais, a canadense veio participar da Semana de Moda de São Paulo (SPFW) e nos recebeu para uma conversa exclusiva. “Sempre amei maquiagem – na adolescência eu era, com certeza, a mais produzida da escola! Fazia coisas como combinar sombra azul com delineador preto,” conta. A paixão pelo assunto fez com que um amigo dela, na época um fotógrafo iniciante, a convidasse para maquiar uma modelo em um trabalho de faculdade. Para surpresa de Melissa, a foto acabou virando um pôster enorme e enfeitando a entrada de uma loja, em Toronto. “Por incrível que pareça, foi só aí que me dei conta que maquiar pessoas podia ser uma profissão ‘de verdade’, e que era possível viver disso”, relembra. Hoje, com muita bagagem acumulada, ela domina a arte como poucos. Comprove, colocando em prática seus ensinamentos.

"O segredo do make perfeito é a pele bem cuidada. E construir o look aos poucos, adicionando cores conforme a necessidade”

beijo colorido

“Aplicar batom escuro e marcante não é fácil. Mesmo para maquiadores experientes, criar a boca perfeita é uma tarefa árdua. O truque é não se esquecer do lápis de contorno, quando quiser impacto. Eu costumo passar o batom com pincel, e só depois contornar os lábios. Esse cuidado também impede que a produção escorra. Lembre-se: para conseguir bons resultados é preciso tempo e paciência. Se estiver com pressa, aposte em lábios simples.”

perfeitamente imperfeito

“A função do corretivo é neutralizar as imperfeições, e não fazê-las sumir por completo. Quando se tenta apagar totalmente a cor das olheiras, por exemplo, o resultado não fica natural. Por isso, o melhor é amenizá-las, deixando o olhar mais vivo, mas sem juntar um monte de produto abaixo dos olhos.”

treine

“Quer virar uma expert dos pincéis? Reserve um tempo diário para isso e pratique bastante na frente do espelho. Experimente, leia sobre o assunto, e coloque em prática as dicas que receber.

"Sempre é possível acrescentar algo... Mas é preciso saber a hora de parar”

força nos cílios

“Antes de comprar uma máscara, conheça seu desejo. Você quer alongar, separar, avolumar, tratar? Há opções para todos os efeitos. Eu gosto de pincéis com cerdas separadas, que passam facilmente entre os fios. E sei que quanto mais cheio ele for, mais longos os cílios ficarão. Para aplicar, faço movimentos curtos e rápidos de vaivém, da base para a ponta.”

tira tudo!

“Apesar de ser uma profissional de maquiagem, sou como todas as outras mulheres: quando estou cansada, a última coisa que quero é ter trabalho para tirar o make. Acho que nessa hora o que conta é a praticidade. Eu uso um removedor em gel da M.A.C, que sai com água. Em menos de cinco minutos, minha pele está limpa. Para quem usa produtos à prova d’água, no entanto, recomendo o uso de demaquilantes específicos para esse fim.”

cores sem erro

“Minha dica para quem tem medo de ousar é: comece aos poucos. Se você tem olhos castanhos, por exemplo, passe uma sombra marrom-clarinha na pálpebra. E complemente com um azul brilhante, apenas nos cantos, ou faça um traço rente aos cílios com a sombra colorida. Outra maneira é esfumar bem a sombra vibrante, de modo que ela fique mais diluída.”

o tom certo

“Não é fácil encontrar a base ideal. E quando se está bronzeada é pior. Uma pele amarelada pode passar a ser mais avermelhada ou rosada. Quando isso acontece, é hora de trocar de cosmético. Às vezes, é preciso misturar mais de um, até chegarmos ao tom ideal. E, se o perfeito para você fica entre duas cores, o melhor é optar pela mais clara e usar pó bronzeante, blush...”

moldura para o olhar

“Sou completamente a favor de sobrancelhas bem definidas, acho muito sexy. Para conseguir um bom efeito, sempre use um lápis ou sombra um tom acima da cor natural dos seus pelos, ao corrigir falhas. Ficará bem mais natural.”

Melissa em detalhes

o make mais diferente: “Usei giz para pintar o rosto das modelos num desfile.”
famosas que maquiou: as belas atrizes Cher, Paz Vega, Salma Hayek, Tilda Swinton e America Ferrera. E as cantoras Alicia Keys e Mary J. Blige.
desfiles: Alexander McQueen, Chloé, Vivienne Westwood, Stella McCartney, Oscar de La Renta, Dries Van Noten, Vera Wang, Kenzo etc.
conselho: “Em maquiagem, as regras existem para serem quebradas. Assim, aprenda o básico e depois brinque, crie, experimente.”

a melhor base

“No calor intenso do Brasil, e para a pele oleosa da maioria das brasileiras, opte por produtos fluidos, com FPS.”

FOTOS: FABIO MANGABEIRA E DIVULGAÇÃO (STILL)

"Meninas, retirei essa matéria da revista Corpo a Corpo, edição passada, pra vcs verem que interessante...
Espero que tenham gostado"

Bjos, Patty...

24/09/2009

Make é Tudo

Olhos de gata

Como ficar linda (e até parecer mais jovem) em segundos?
Fácil: destaque os cílios! Seja com máscaras, ou apelando para os postiços, o truque garante um ar glamoroso em instantes - como nestes looks criados pelo top maquiador Henrique Mello


efeitos especiais

Para os curtinhos, alongamento. Para os ralinhos, volume.

Hoje em dia existem máscaras para todas as necessidades e gostos. "As que alongam são mais líquidas, e possuem componentes especiais que criam uma película sobre o fio. Já as máscaras para volume são cremosas, e têm micropartículas que engrossam os pelos", diz o expert Henrique Mello (SP).

Na dúvida, use as duas! "Comece com uma camada da alongadora, espere secar e complete com 3 ou 4 camadas de volume. Fica lindo!".


"Máscara de cílios, amooo demais, posso estar sem make alguma, mas sempre de mácara(rímel)...! Bjs... "




23/09/2009

Selinho!

Ganhei meu primeiro selinho!

Muito fofo, obrigada Lu!!!!

Visitem o Blog da Lu, é muito lindo e cheio de dicas legais para
meninas que amam um salto alto, ser chique, estar na moda!!!


E aqui estão as regrinha:

1. Postar o selinho e as regras
2. Responder às perguntinhas
Uma música mágica: Não tenho uma em especial, mas amo as que me deixam de alto astral...rs..
Filme mágico: Este foi mágico e marcou um momento especial pra mim...Titanic...
Uma viagem mágica: Para a Europa, mas agora com minha família toda, rs!!!
Um acessório de maquiagem mágico:
Sombra e rímel, duplinha mágica sim!
3. Indicar o selinho a 5 blogs mágicos:
Obrigada Luciane e bjo grande pra vc, fofa!

22/09/2009

Olhar fatal

Aprenda a colocar os cílios postiços e arrasar na produção!


Eles sempre estiveram em alta! Os cílios postiços saíram das passarelas e invadiram a noite (e, para as mais ousadas, até o dia-a-dia), embelezando e intensificando os olhares das mulheres.

Mas nem todo mundo sabe colocar direitinho o acessório. Por isso, fomos falar com quem entende do assunto – o maquiador Augusto Sargo, da elegantíssima Maison Chanel -, e montamos um passo-a-passo para que você aprenda num piscar de olhos! (By Ig Beleza)

1. Preparando o terreno
Augusto aconselha que você passe antes de tudo uma sombra iluminadora, que vai fazer um fundo claro pra contrastar com a negritude dos cílios.

2. O mais importante
O passo seguinte é aplicar uma máscara adequada, para que os cílios postiços se acomodem sobre os seus. "A máscara vai dar a curvatura ideal para acoplar os cílios", diz ele. "Pecado mortal é colocar os cílios sem usar a máscara, porque aí você vai ter um cílio sem expressão, da cor do pelo (marrom, loiro), e com aquele cílio preto por cima. O cílio só funciona quando tem toda uma adequação pra parecer natural", ressalta o make-up artist.

Eles combinam com qualquer make, desde o mais sofisticado até um que pode ser usado no dia-a-dia. Por isso, existem vários tipos de cílios postiços: desde tufos separados até os enormes e coloridos.

3. Aplicando os cílios
Retire os cílios da caixinha delicadamente, com uma pinça. Puxe com cuidado uma das extremidades até que eles se soltem completamente.

A cola é aplicada do centro dos cílios para as laterais. Um segredinho: aguarde 30 segundos depois disso, ou então a sombra gruda na cola e os cílios não se fixam. Quanto mais rente aos seus próprios cílios você conseguir fixar o acessório, melhor. Você pode usar a espátula para ajudar a fixar.

Para não sobrar cílios no final (o que fica muito feio), preste atenção: "O posicionamento do cílio na pálpebra superior é assim: você conta 1 mm e coloca, nem mais próximo do centro nem mais afastado. Assim, não tem erro - fica tudo bem simétrico", diz Augusto.

4. Finalizando
Faça um risquinho de delineador por cima da linha dos cílios postiços e pronto!

... E depois da utilização?
Depois de retirar os cílios, você precisa remover a cola do acessório. Ela solta fácil, é tipo emborrachada, e você tira com os dedos mesmo. Não precisa lavar. Depois disso, os cílios estão prontos para ser usados novamente




16/09/2009

Qual esmalte combina com a sua pele?

Conheça as cores da moda que mais combinam com as suas unhas

Você sabe quais cores de esmalte que combinam com seu tom de pele? Sabe combinar? Toda loira deve usar tons mais clarinhos? Toda negra deve usar laranja?

Falamos com Ana Cravo, consultora de beleza e estilo, para acabar com as suas dúvidas sobre esmaltes. “Acho que a dica mais importante mesmo é: o seu jeito de ser. Se você se conhecer direito, nunca mais vai errar”, diz Ana Cravo. “Mas é lógico que existem algumas linhas gerais.” Pronta? Vamos lá.

Para as clarinhas
Uma das vantagens de se ter uma pele mais clarinha é que você vai poder usar uma variedade maior de tons do que as pessoas mais morenas, ou mesmo negras. Vermelhos (tomate fica um arraso), alguns roxos médios, rosa-chiclete são ótimas escolhas. É melhor evitar as cores menos clássicas (principalmente se o seu tom de pele puxar para o amarelado), como verdes, amarelos, dourados e azul escuro.

Para as morenas
Você é morena? Sorte sua, pode se jogar nas cores mais brilhantes e vibrantes, sem dúvida. Os tons metálicos também foram feitos para a sua pele, e vão fazer com que você pareça mais bronzeada. Laranjas e azuis são um show à parte, mas é bom evitar o marinho e o roxo escuro, que vão empalidecer a sua pele.

Para as bronzeadas
Se você estiver bronzeada, e quiser realçar mais ainda seu tom dourado, aposte nos tonzinhos mais claros de rosa, roxinhos leves, e até um azul mais suave. Alguns marrons, como chocolate, também ficam lindos. Só não force a barra com um dourado, porque vai ficar estranho. Quanto mais natural, melhor.

Para as negras
A pedida do inverno? Verdes (principalmente o tom mais escuro), marrons e o clássico vermelho. Pode apostar nestas cores, sem medo. O dourado também fica um arraso na sua pele, mas aconselhamos que você evite os esmaltes muito clarinhos, ou mesmo muito brilhantes. Prata, por exemplo, vai apagar sua cor, em vez de realçá-la.


Esmaltes: cada vez mais na moda
Lembra do tempo em que os esmaltes eram: branco, rosa e vermelho? Bom, esse tempo já acabou.

Hoje em dia, as opções são infinitas, e os esmaltes se mesclam cada vez mais com a moda (saindo do campo estrito da beleza). Bom, isso a gente consegue ver inclusive na passarela, né? O Blue Satin, da Chanel passou por aqui e não nos deixa mentir; as unhas grafites do inverno também estão aterrissando sem data para partir.

Mas não se preocupe em combinar o esmalte exatamente com a roupa. Como disse Ana Cravo, ele tem que combinar com o seu estilo. Conhece-te a ti mesma... E não errarás jamais!

Créditos: Matéria Ig Beleza

"Amooo estar de unhas pintadas, adoro estar sempre mudando as cores!"

Bjos, Patty

15/09/2009

Batom vermelho!

O vermelho na boca das mulheres

Nove entre dez mulheres se sentem intimidadas de usar batom vermelho - e não deveriam. Mesmo porque uma boca poderosa é o jeito mais rápido de você dar um upgrade à produção. E como a boca é o destaque, o make dos olhos deve ser mais neutro. Experimente agora!

O segredo para o look não ficar over é escolher o tom de acordo com a cor natural de seus lábios, sabendo que um batom cremoso, com acabamento levemente mate, é melhor do que gloss.


Matéria da revista NOVA.

Eu adoro uma batom vermelho, pra noite, lógico...

Bjos, Patty.

11/09/2009

A força da sobrancelha.

Descubra qual o tipo da sua e como tirar maior proveito dela para sua beleza
Já ouviu falar de visagismo? Não?
Visagismo é “a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa de acordo com suas características físicas”, segundo o site do visagista Philip Hallawell. E essa arte serve para tudo: roupas, cabelos, maquiagem e até sobrancelhas.

As sobrancelhas podem garantir uma força extra ao seu olhar e a suas expressões. E podem resolver alguns probleminhas também, como rostos muito finos, testas curtas, olhos fundos etc. É só saber como usar. Por isso, falamos com o próprio Philip, que lançou o livro “Visagismo – Harmonia e Estética” pela editora SENAC.

Tipos de sobrancelhas e o que elas expressam
Há três formas básicas para as sobrancelhas (retas, curvas e arqueadas), que devem estar dentro dos padrões estéticos, nunca longas, curtas ou caídas. A grossura da sobrancelha determina a intensidade da expressão – as sobrancelhas interagem com os olhos para definir como se percebe a emoção da pessoa.

- Sobrancelhas retas expressam força e determinação, por isso são consideradas as menos “femininas”, no sentido tradicional, mas indicadas para mulheres em posições de comando, especialmente as que trabalham com muitos homens. No entanto, se o rosto for retangular, ou quadrado, a expressão poderá se tornar muito endurecida.

- Sobrancelhas curvas expressam delicadeza, sensibilidade e qualidades artísticas. Suavizam rostos que contêm muitas linhas retas. Por outro lado, podem criar um olhar triste, especialmente se olhos são caídos e o rosto oval ou redondo.

- Sobrancelhas arqueadas expressam alegria, dinamismo e criatividade. Também ajudam a levantar um olhar caído. Mas é preciso ter cuidado para não exagerar, senão podem expressar arrogância e agressividade. Combinam com qualquer tipo de rosto.

Fazendo o traço certo
No design da sobrancelha, primeiro defina onde ela deve terminar. Trace uma linha da lateral do nariz, passando pelo canto externo do olho, até a sobrancelha. O espaço entre a pálpebra e a sobrancelha deve ser do mesmo tamanho da íris.

Depois, trace uma linha do centro da base do nariz, passando pela pupila do olho, até a sobrancelha. Esse é o ponto áureo. O tamanho da sobrancelha desse ponto até o limite interno deve ser o dobro do tamanho da parte externa. Esse é o lugar correto para criar a curva de sobrancelhas arqueadas. Sobrancelhas curvas têm um arco regular, com o ponto mais alto no seu centro.

Seguindo esses passos, as sobrancelhas terão o tamanho certo e proporções que criam harmonia e uma imagem esteticamente agradável.

Créditos: IgBeleza.

10/09/2009

Guia básico para pintar os cabelos

Quer mudar os cabelos, mas não sabe por onde começar?






Quando dá aquela vontade de mudar o visual, a tendência feminina é olhar para os cabelos e pensar em mudar a cor ou fazer um novo corte. Se a escolha for por pintar as madeixas, é normal ter dúvidas. Afinal, são tantas opções de cores e tipos de tintura que fica difícil escolher.

O primeiro quesito a se resolver é: pintar em casa ou no salão? Se a escolha for por comprar uma caixinha de tinta no supermercado e pedir uma ajuda para a amiga com o objetivo de economizar, Anysio Estevão, tinturista do salão Piú Bella Capelli, joga um balde de água fria. “Pintar o cabelo em casa de maneira correta custa o mesmo preço que o serviço no salão de beleza”, afirma. Ele explica que, para a tintura ficar com aspecto natural, é necessário misturar três tons diferentes. “Senão, a cor pode ficar manchada, ou pior, chapada”, adverte.

Quanto à melhor cor, Anysio garante que todas podem ser loiras, desde que cada pessoa saiba adequar suas características a um tom de loiro, como o tom de pele, cor dos olhos, estilo, cor natural dos cabelos. Bruno Tiltscher, técnico capilar da Wella, explica que há uma tendência de coloração, mas que não deve ser seguida cegamente por todas. “A embalagem com uma artista na capa seduz, mas não necessariamente o resultado será satisfatório. Quem cria a própria moda é a cliente”, garante.

A tendência de inverno são os tons frios, segundo Anysio. Aí incluem-se cores como tabaco, amêndoa e avelã. Mas o mais importante, na opinião de Bruno, é escolher um tom que vá ficar com aspecto natural. “Para evitar resultados berrantes, não arrisque. Use tons básicos”, dá a dica. “Usa boa sugestão é fazer mechas bem finas, que ficam quase escondidas, cujo objetivo é dar luminosidade ao cabelo”, arremata.

E se a coloração deu errado? “A única opção é correr para um cabeleireiro de confiança”, diz Anysio. Com o auxílio de conhecimento da colorimetria, estudo da relação entre as cores, o profissional poderá neutralizar o vermelho que ficou laranja, o loiro que depois da piscina virou verde, ou o platinado que te deixou com ar de apresentadora de programa infantil.

Para quem tem cabelos brancos, há várias soluções para cobri-los. Se forem poucos, o efeito de luzes ou mechas é o ideal. No caso de menos da metade do couro cabeludo ser grisalho, o uso de tonalizante pode resolver o problema. Mas se houver uma quantidade grande de brancos, a única solução é a tintura permanente. “Henna eu não passo, porque é agressivo, apesar de não parecer. E, além disso, está totalmente fora de moda”, alerta Anysio.


Ig Beleza

09/09/2009

Unhas!

Novidades de produtos da Beauty Fair 2009




Estamos prestes a entrar naquela que promete ser a temporada mais colorida de todos os tempos. As cores estão dominando os looks da estação dos pés à cabeça. E as unhas não ficam de fora.

Aceita um cafezinho?
Já virou moda essa dupla: Reinaldo Lourenço e Risqué. A coleção que chega ao mercado em setembro é a 11ª criada em parceria com o estilista. Assim como na sua coleção de roupas, desta vez, Lourenço buscou inspiração no café, que está presente no Brasil desde a época colonial. O resultado são cores sofisticadas em tons de verde, vermelho, marrom e cinza.

Natureza em alta
A Impala também investiu nos tons da natureza. Os mais coloridos. Inspirada nos balneários brasileiros, para esta estação a marca vem com cores que passeiam entre os tons corais, alaranjados e rosados, passando pelos marrons e beges, cremosos e perolados.

Mãos de sereia
A Dote também buscou inspiração nas praias brasileiras. São esmaltes de longa duração e pigmentos franceses, que garantem seu brilho e duração da cor.

Brilho e acabamento
Lixa polidora Easy Shine: limpa, dá polimento e deixa as unhas com brilho. Recomendada inclusive para homens, além de poder ser usada em unhas naturais ou artificiais.

Essa é boa!
Secador de esmalte, que funciona à base de pilhas e com um sistema de ventilação interna. Seca o esmalte e não forma bolinhas!

Serviço:
Risque: 0800 111 145
Impala: 0800 702 7277
Dote: 0800 019733 66


Matéria IgBeleza.

04/09/2009

Post...

Vou excluir o Blog Mimo de Menina ( http://mimobypatty.blogspot.com/), e por isso criei este novo...
Gostaria de pedir aos amigos pra me addc!
Aqui estarei postando sempre q puder... de tudo o que gosto, leio, acho interessante e possa estar dividindo com vcs... adoro tudo sobre maquiagem, pele, cabelo...Sou seguidora de muitos blogs bacanas com este tema!
Bjus, volto ainda hoje p postar.

03/09/2009

Blog novinho...



Vou excluir o meu Blog antigo..."Mimo de Menina", então peço a vcs que me addc neste novo blog.

Um bj, Patty....