22/09/2009

Olhar fatal

Aprenda a colocar os cílios postiços e arrasar na produção!


Eles sempre estiveram em alta! Os cílios postiços saíram das passarelas e invadiram a noite (e, para as mais ousadas, até o dia-a-dia), embelezando e intensificando os olhares das mulheres.

Mas nem todo mundo sabe colocar direitinho o acessório. Por isso, fomos falar com quem entende do assunto – o maquiador Augusto Sargo, da elegantíssima Maison Chanel -, e montamos um passo-a-passo para que você aprenda num piscar de olhos! (By Ig Beleza)

1. Preparando o terreno
Augusto aconselha que você passe antes de tudo uma sombra iluminadora, que vai fazer um fundo claro pra contrastar com a negritude dos cílios.

2. O mais importante
O passo seguinte é aplicar uma máscara adequada, para que os cílios postiços se acomodem sobre os seus. "A máscara vai dar a curvatura ideal para acoplar os cílios", diz ele. "Pecado mortal é colocar os cílios sem usar a máscara, porque aí você vai ter um cílio sem expressão, da cor do pelo (marrom, loiro), e com aquele cílio preto por cima. O cílio só funciona quando tem toda uma adequação pra parecer natural", ressalta o make-up artist.

Eles combinam com qualquer make, desde o mais sofisticado até um que pode ser usado no dia-a-dia. Por isso, existem vários tipos de cílios postiços: desde tufos separados até os enormes e coloridos.

3. Aplicando os cílios
Retire os cílios da caixinha delicadamente, com uma pinça. Puxe com cuidado uma das extremidades até que eles se soltem completamente.

A cola é aplicada do centro dos cílios para as laterais. Um segredinho: aguarde 30 segundos depois disso, ou então a sombra gruda na cola e os cílios não se fixam. Quanto mais rente aos seus próprios cílios você conseguir fixar o acessório, melhor. Você pode usar a espátula para ajudar a fixar.

Para não sobrar cílios no final (o que fica muito feio), preste atenção: "O posicionamento do cílio na pálpebra superior é assim: você conta 1 mm e coloca, nem mais próximo do centro nem mais afastado. Assim, não tem erro - fica tudo bem simétrico", diz Augusto.

4. Finalizando
Faça um risquinho de delineador por cima da linha dos cílios postiços e pronto!

... E depois da utilização?
Depois de retirar os cílios, você precisa remover a cola do acessório. Ela solta fácil, é tipo emborrachada, e você tira com os dedos mesmo. Não precisa lavar. Depois disso, os cílios estão prontos para ser usados novamente




Nenhum comentário:

Postar um comentário