16/09/2009

Qual esmalte combina com a sua pele?

Conheça as cores da moda que mais combinam com as suas unhas

Você sabe quais cores de esmalte que combinam com seu tom de pele? Sabe combinar? Toda loira deve usar tons mais clarinhos? Toda negra deve usar laranja?

Falamos com Ana Cravo, consultora de beleza e estilo, para acabar com as suas dúvidas sobre esmaltes. “Acho que a dica mais importante mesmo é: o seu jeito de ser. Se você se conhecer direito, nunca mais vai errar”, diz Ana Cravo. “Mas é lógico que existem algumas linhas gerais.” Pronta? Vamos lá.

Para as clarinhas
Uma das vantagens de se ter uma pele mais clarinha é que você vai poder usar uma variedade maior de tons do que as pessoas mais morenas, ou mesmo negras. Vermelhos (tomate fica um arraso), alguns roxos médios, rosa-chiclete são ótimas escolhas. É melhor evitar as cores menos clássicas (principalmente se o seu tom de pele puxar para o amarelado), como verdes, amarelos, dourados e azul escuro.

Para as morenas
Você é morena? Sorte sua, pode se jogar nas cores mais brilhantes e vibrantes, sem dúvida. Os tons metálicos também foram feitos para a sua pele, e vão fazer com que você pareça mais bronzeada. Laranjas e azuis são um show à parte, mas é bom evitar o marinho e o roxo escuro, que vão empalidecer a sua pele.

Para as bronzeadas
Se você estiver bronzeada, e quiser realçar mais ainda seu tom dourado, aposte nos tonzinhos mais claros de rosa, roxinhos leves, e até um azul mais suave. Alguns marrons, como chocolate, também ficam lindos. Só não force a barra com um dourado, porque vai ficar estranho. Quanto mais natural, melhor.

Para as negras
A pedida do inverno? Verdes (principalmente o tom mais escuro), marrons e o clássico vermelho. Pode apostar nestas cores, sem medo. O dourado também fica um arraso na sua pele, mas aconselhamos que você evite os esmaltes muito clarinhos, ou mesmo muito brilhantes. Prata, por exemplo, vai apagar sua cor, em vez de realçá-la.


Esmaltes: cada vez mais na moda
Lembra do tempo em que os esmaltes eram: branco, rosa e vermelho? Bom, esse tempo já acabou.

Hoje em dia, as opções são infinitas, e os esmaltes se mesclam cada vez mais com a moda (saindo do campo estrito da beleza). Bom, isso a gente consegue ver inclusive na passarela, né? O Blue Satin, da Chanel passou por aqui e não nos deixa mentir; as unhas grafites do inverno também estão aterrissando sem data para partir.

Mas não se preocupe em combinar o esmalte exatamente com a roupa. Como disse Ana Cravo, ele tem que combinar com o seu estilo. Conhece-te a ti mesma... E não errarás jamais!

Créditos: Matéria Ig Beleza

"Amooo estar de unhas pintadas, adoro estar sempre mudando as cores!"

Bjos, Patty

5 comentários:

  1. Que dica ótima! Adorei o seu blg e vou virar seguidora, ok?


    Beijos

    www.minhacaixinhacr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu adoro vermelhoooo
    mtu glamourrr
    ^^

    tem selinho pra vc lá no me blog
    ;)
    espero q goste

    bjuss
    http://sodesaltoalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, meninas lindas!
    Lu, vou lá buscar meu selinho!!! Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Gostei mto das dicas
    Uso os clássicos
    preto,vermnelho e vinho.

    Ameei seu blog.
    vou visitar sempre

    Beijo'

    Thais Souza

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Thaís!
    Que bom que gostou! Espero sua visitinha mais vezes, linda!
    Bjo.

    ResponderExcluir